Pausa na Viagem: [SÉRIE] "ORANGE IS THE NEW BLACK": Segunda Temporada
Image Map

[SÉRIE] "ORANGE IS THE NEW BLACK": Segunda Temporada

(Imagem: Divulgação/Netflix.)

ATENÇÃO: ESTE POST PODE CONTER SPOILERS.


Oi ,gente! Adivinha do que eu vim falar hoje? Siiim, da segunda temporada de “Orange Is The New Black”. Pra quem não viu a resenha da primeira temporada é só clicar AQUI! Pra quem leu e ficou ansioso pra saber o que eu achei da segunda temporada, vai ficar sabendo de tudo agora.

Essa segunda temporada foi ainda melhor que a primeira, surpreendente. Chapmam está de volta à penitenciária Litchfield depois de um tempo que ficou em Chicago para seu julgamento. Ela está definitivamente muito mudada, a Piper medrosa, que fazia bobagens e que era passiva lá dentro definitivamente deixou de existir para dar lugar a uma Piper criminosa e com ar de brigona e perigosa.

Sobre o julgamento: deu tudo errado. Chapmam e Alex combinaram o que falariam nos seus respectivos depoimentos, ambas mentiriam sobre conhecer o chefão do trafico, mas na hora “h” Alex conta toda a verdade enquanto que Chapmam mantém o combinado, e o resultado disso foi a liberdade condicional de Alex e a volta pra cadeia de Chapmam.

Isso causa uma revolta muito grande da parte de Piper, que se sentiu traída pela ex-namorada. Alex tenta contato mandando muitas cartas para Piper, mas ela não chega nem a lê-las. Enquanto isso Piper consegue um indulto para sair da cadeia porque sua avó está doente. Fora da cadeia ela se reencontra com sua família e Larry, e vê que o relacionamento dos dois não tem mais volta, e logo depois disso descobre que Larry transou com sua melhor amiga.

Dentro da penitenciária está um clima pesado com a chegada de uma detenta que já esteve ali algumas vezes. Vee mal chega e com seus joguinhos consegue suas seguidoras pra começar com o tráfico de drogas lá dentro. E Red, depois de ser “despejada” da sua cozinha, dá seus “pulinhos” para continuar trazendo seus produtos de fora e reconquistar suas amigas. O clima começa a esquentar mais ainda quando Red e Vee, que já são velhas conhecidas, começam a disputar as meninas e o tráfico.

A corrupção continua a rolar solta dentro de Litchfield e muitos cortes estão sendo feitos, os policiais sendo mais rigorosos e as detentas perdendo ainda mais suas liberdades (que já eram poucas), o que causa a revolta de muitas delas e uma nova detenta jovem e ativista resolve começar uma greve que não foi muito levada a sério e logo teve fim.

Perto do fim da série uma das chefes da penitenciária é descoberta e afastada do cargo devido aos crimes cometidos lá dentro, e adivinhem quem cooperou pra isso? Sim, Chapmam. Policias também foram afastados e muitas outras coisas aconteceram.

Mas chega de contar o que acontece na segunda temporada porque já falei demais. Vamos falar do que eu achei de verdade.

Eu amei essa segunda temporada, está mais “pesada” digamos assim, mostrando mais das detentas e como elas são de verdade. Mostra ainda mais sobre a corrupção e tem muito mais relacionamentos lésbicos acontecendo, ou seja, quase todo episódio tem cena de sexo lésbico e heterossexual (em menor grau). Uma das melhores séries que já assisti e estou louca pra que comece a terceira temporada, que chega dia 27 de fevereiro de 2015. Recomendo que assistam a primeira temporada se não assistiram e, se assistiram, vejam também a segunda. Pra quem já assistiu as duas quero saber o que vocês acharam, deixem suas opiniões aqui nos comentários.

Bom, por hoje é isso gente, espero que tenham gostado dessa resenha e logo logo trarei mais rsrs.

Beijinhos e até a próxima!
 
 
 

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *