Pausa na Viagem: [RESENHA] "SUA ALTEZA" (Pedro Marques)
Image Map

[RESENHA] "SUA ALTEZA" (Pedro Marques)


Autor(a): Pedro Marques Pilati / Editora: Multifoco (Selo Desfecho) / Ano: 2014 / Páginas: 150

Nota: A resenha a seguir não representa necessariamente a opinião do Pedro, o autor do blog e da obra em questão. :P Admitimos e preservamos os princípios de transparência, isonomia e liberdade de expressão. Contamos com a sua compreensão! ;)


Oi pessoas lindas! Então, a resenha de hoje é de um livro que foi lançado há pouco tempo, mas pelo que vejo vai fazer um sucesso danado! O nome do livro é "Sua Alteza" e o autor, Pedro Marques. E só pra deixar vocês com um pouquinho de inveja, o autor é meu amigo rsrsrs 

Enfim, vamos à resenha... 

Características “gerais”: o livro não é grande, tem 150 páginas, o que o torna super fácil de ler, li em 3 dias se não me engano, e confesso que ainda demorei rsrs; e sem falar que tem uma capa linda, eu que o diga, porque amo rosa! 

Sobre a história em si: No início confesso que achei que não ia ser interessante, parece que não rendia a história, apesar de ter uma narrativa que fluiu bem e de não ter um vocabulário de difícil entendimento. Quando mudei minha opinião? Quando Dani, uma das personagens principais leva uma surra e é sequestrada, aí o negócio mudou de figura e eu passei a devorar o livro mais rápido, que convenhamos é um dos pecados de todo leitor, porque quando o livro acaba vem o remorso e a perguntinha básica “porque eu não li mais devagar?” 

Um pouco sobre os personagens: A história gira em torno de duas meninas jovens colegiais, Malvina, mimada, filha do diretor e detestada por todos pela sua arrogância e viver humilhando os demais; e Dani, uma gótica que sofre bullying dos outros alunos por estar “fora de forma” e pelo seu estilo não tão comum e que mesmo assim, não abaixa a cabeça e se acha a “justiceira do colégio”. O que eu achei delas: Apesar das críticas que posso receber, eu não gostei nem um pouco da Dani, o que confesso que é estranho visto que ela faz o papel da “boazinha” e da “sofrida” e achei muito bem dada a surra que ela levou, apesar de ser totalmente contra a violência; mas vou explicar porque eu não gostei: então, apesar de se intitular a justiceira eu não gostei das atitudes dela por achar que violência se resolve com violência, e todos sabemos que não é assim que as coisas funcionam que o que acontece na verdade é que a violência só gera mais violência, que é exatamente o que acontece no livro, ataques violentos em cima de ataques violentos. 

E sim, me julguem mais ainda por amar a Malvina. Quem leu o livro já dever estar se perguntando por que é que eu gosto dela e dizendo que eu sou a favor do que ela fazia, mas não, não é nada disso. Eu criei certa afinidade com Malvina pelo fato de entender as atitudes dela. Ela perdeu a mãe quando esta se separou do seu pai, e ele por sua vez, na ânsia de não ver sua filha sofrendo mimou demais Malvina, dando tudo o que ela queria, quando ela queria e do jeito que ela queria. Mas os motivos não param por aí, quando estamos falando de Malvina Nefasto há bem mais coisas em jogo. Ela saiu de um colégio onde ela tinha amigos de verdade e foi parar em um colégio onde todos a olhavam atravessado por ser filha do diretor e receber muitas regalias e a maneira que ela achou pra se defender foi essa: já que a julgavam tanto por ser filha do diretor e fazer o que bem entendia então começou agir exatamente assim. O que ninguém percebeu, exceto Dênis, outro personagem, é que ela tinha problemas, que nem tudo era nariz empinado e salto alto. Ela queria amigos, mas queria amigos de verdade, não amigos que se aproximassem dela apenas pra pedir favores, e mais coisas que nem sei bem como explicar! 

Enfim, achei o livro bem estruturado, uma história curta, mas bem escrita e como já disse, com uma narrativa bem fluida. Gostei muito do livro, chorei no final (ai que novidade Aline rsrsrs) e super recomendo a leitura. Espero que tenham gostado da resenha, que confesso ficou com um ar mais sério que as outras e acho que vou seguir com ele, se vocês quiserem que eu volte ao estilo das outras resenhas me avisem, deixem nos comentários por que eu quero agradar vocês! Beijos e até a próxima resenha!






2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *