Pausa na Viagem: [RESENHA] "O HOBBIT" (J. R. R. Tolkien)
Image Map

[RESENHA] "O HOBBIT" (J. R. R. Tolkien)


Autor (a): J. R. R. Tolkien / Tradutor(a): Lenite Maria Rímoli Esteves / Editora: WMF Martins Fontes / Páginas: 328

Oi minha gente, tudo bem? Estive ausente esses dias e peço desculpa pelo atraso, mas fiquei sem internet durante esse tempo e nem preciso explicar como funciona quando se trata da empresa resolver esse problema né? Rsrsr enfim, estou aqui de novo!!!

Hoje minha resenha é do livro O Hobbit de J. R. R. Tolkien. Apesar de aventura não ser dos gêneros o meu predileto é o terceiro livro do mesmo que eu leio e só tenho uma coisa a dizer: eu ameeeei esse livro, ele é muito bom!

Dá uma olhada nessa sinopse: “Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão”. 

Hobbit pra quem não sabe, são (ou eram) um povo pequeno, menores até que os anões, não possuem barba, tem rostos amigáveis e dão gargalhadas profundas e deliciosas! Eu particularmente me apaixonei por todos os personagens, exceto os maus, mas o Bilbo é o meu predileto, pense numa criaturinha fofa, fofa e mais fofa ainda!

O que eu achei dos personagens: amor eterno dedicado a meu hobbit (sim é meu kkkk), a mudança que vai acontecendo no decorrer da história é fantástica, no início você encontra trechos como “o pobrezinho do Bilbo...” e “esse hobbit maldito, imprestável...”, pra depois ele se tornar um ótimo ladrão e aventureiro, livrando seus companheiros de enrascadas e o primeiro a roubar o temeroso Smaug! Os ladrões, que eram 13, não têm muitas características citadas sobre suas personalidades, além de Thorin que era o líder, mas posso dizer que são os mais chatos, resmungões, carrancudos e estressados que conheço rsrsrs; meus preferidos são Fili e Kili, e não tem nenhum motivo específico além dos nomes que eu adorei! O mago, Gandalf, não aparece muito, só em momentos, digamos assim, oportunos, e acho que isso faz parte dessa coisa misteriosa que os magos têm.

A história se desenvolve de uma maneira bem fluida, não é uma coisa que se passa, dia por dia, aquela leitura que não anda, os dias passam rápido, e a aventura dura um ano, mas não dá pra dizer que passa esse tempo todo, você só percebe isso quando Bilbo já está voltando pra casa e é na mesma época em que ele partiu para a aventura, porém um ano depois.

O livro ainda conta com ilustrações, que mostram os castelos, como eram algumas criaturas, o tesouro do dragão e ainda dois mapas, um no início e outro no final do livro. Essas ilustrações e os mapas são muito interessantes, porque te dão uma noção maior das coisas e de localização também, você sabe por onde eles estão passando ou por onde vão passar e tudo o mais.

Enfim, deu pra perceber que eu amei esse livro e vou comprar pra mim sim, agora eu simplesmente necessito dele na minha estante, não vivo mais sem, e espero comprar antes de ter que devolver ao dono, porque a despedida vai ser terrível. É muito amor, gente, me entendam rsrsr.

Acho que já falei demais, minhas resenhas são sempre curtinhas, mas é que tinha tanta coisa pra falar, e com certeza não falei tudo o que tinha que ter falado, mas espero ter mencionado o mais importante. Espero que tenham gostado da minha resenha, não ter sido muito extensa (sim, eu sei que fui hahaha) e que fiquem com vontade de ler O Hobbit, ter em suas estantes e conhecer essa fofura, que é Bilbo, o Bolseiro ou Bilbo, o Magnífico e todos os seus amigos!

Beijos e até a próxima resenha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *