Pausa na Viagem: [RESENHA] "UM PORTO SEGURO" (Nicholas Sparks)
Image Map

[RESENHA] "UM PORTO SEGURO" (Nicholas Sparks)




Autor(a): Nicholas Sparks / Tradutor(a): Ivar Panazzolo Júnior / Editora: Novo Conceito / Ano: 2012 / Páginas: 416
Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio” 
E mais uma resenha pra vocês pessoas lindas! Sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, gente, vocês não imaginam! Então pra essa semana resolvi trazer uma resenha de um dos livros dele, "Um Porto Seguro".

"Um Porto Seguro" foi um dos livros de Nicholas Sparks que mais me chamou a atenção. A maioria dos livros trazem temas muito parecidos, e me surpreendi bastante ao me deparar com Nicholas Sparks usando como tema a violência doméstica, sim, isso mesmo que você leu, violência doméstica!

Katie ou Erin (seu nome verdadeiro) é casada com Kevin, que a maltrata todos os dias. O primeiro ataque violento ocorreu logo na lua de mel, simplesmente porque ela esqueceu seus óculos na piscina. Com o tempo esses ataques se tornaram cada vez mais frequentes, por motivos banais e um ciúme possessivo. Até que Katie toma a decisão de fugir de casa. Começa uma vida nova em Southport, na Carolina do Norte, uma cidade pequena e tranquila. Ali ela conhece Alex, que é viúvo e por quem ela se apaixonará, e Jo, que se tornará sua melhor amiga. Durante esse tempo de tranquilidade que Katie esta vivendo, Kevin, que é investigador, continua à sua procura. E como um bom investigador que é, ele descobre seu nome falso e tudo sobre a nova vida dela e vai à sua procura. O final, na minha opinião, apesar de ser bom, foi demasiado vago, mas ao menos isso deixo que quem se interessar pelo livro descubra e tire suas próprias conclusões!

É um livro lindo, chorei muito no final. Pessoas que pretender ler, grandes surpresas os esperam em relação a Jo! Não vou dar spoiler (risos). Pra que quem quiser, tem o filme também, mas já aviso que é bem diferente do livro, e não vou contar os pontos onde há diferença senão vou dar spoiler e já disse que não vou fazer isso!!!

Bom gente, acho que já falei até demais, porque uma das características das minhas resenhas é o tamanho delas (pequenas mesmo rsrsrs)! Espero que gostem e quem não leu ainda esse livro eu super indico, é muito bom! Até a próxima resenha! Beijos!




5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou, fiz com muito carinho e espero agradar sempre! Beijoss

      Excluir
  2. Preciso ler esse livro! Caí na besteira de ver o filme primeiro :( . Mas ainda vou ler. <3
    Ótima resenha.
    Bj.

    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o filme tempos depois e apesar de algumas coisas que sempre diferem gostei do filme. Leia sim, é muito bom! E obrigada pela resenha, que bom que gostou, fico feliz!

      Excluir
  3. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *