Pausa na Viagem: [RESENHA] "MORTE SÚBITA" (J. K. Rowling)
Image Map

[RESENHA] "MORTE SÚBITA" (J. K. Rowling)


Autor(a): J. K. Rowling / Tradutor(a):  Izabel Aleixo, Maria Helena Rouanet / Editora: Nova Fronteira / Ano: 2012 / Página: 512

Olha eu aqui de novo com mais uma resenha! Vamos de “Morte Súbita” hoje? 

“Morte Súbita” de J.K. Rowling (Joanne Kathleen Rowling) ―a mesma que escreveu a saga “Harry Potter”, caso queiram saber (risos), mas não esperam nada de H.P nesse livro ― no início me pareceu um daqueles livros sem graça e “água com açúcar” como eu sempre digo, que apenas relatam a vida medíocre de algumas famílias que moram em uma cidade pequena, e confesso que permaneci com essa opinião até quase a metade do livro; pensem em um livro que não se desenvolvia! 

A história começa com a morte de Barry FairBrother, que ocuparia um lugar na mesa do conselho. Aí começam as discussões e intrigas entre as famílias do vilarejo para saber quem ocupará o lugar do falecido. É guerra de adultos contra adultos, adolescentes entre adolescentes, bullying, enfim, tudo o que uma cidade pequena tem a apresentar o livro “Morte Súbita” mostra. 

Quando começaram a acontecer os "fatos de fato" em cima daquela "introdução" enormeeeee, entendi que na verdade ela era necessária, e posso dizer que o inicio justifica o fim, porque se não ficasse sabendo do cotidiano daquelas pessoas não teria justificativas quando a reviravolta acontecesse. 

Confesso também que achei que terminaria o livro sem emoção alguma, mas me enganei novamente, e chorei muito no final do livro, o que sempre acontece (risos), porque não me conformo com o porquê daquele fim tão triste e trágico que J. K. Rowling fez. Entendo os motivos e as justificativas por tudo o que li e sei sobre as famílias, mas acho que por isso mesmo, esperava um final diferente, não feliz, mas não tão trágico.

Depois de tantas surpresas com essa leitura, afirmo com todas as letras que sim, é um ótimo livro e J.K. Rowling arrasou de novo e com um tema muito diferente de H.P., e indico pra todos que gostam de ler e principalmente pra quem não gosta de romances sobrenaturais e sim de “vida real”.

Beijos e até a próxima resenha!






4 comentários:

  1. Estou bem curiosa para ler esse livro. Parece ser muito bom mesmo!

    http://www.letras-e-cores.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline :3
    Eu li Morte Súbita assim que foi lançado, fiquei muito feliz com a narrativa (por mais que algumas vezes eu tive vontade de esganar o livro/personagens ahuehaueua). Ele é um dos meus favoritos <3

    Beijos e ótimo fim de semana :3
    ~~Participe do Book Tour Atemporal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs te entendo perfeitamente Nathália porque também tive essa vontade!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *